Os panfletos podem ser conhecidas também como flyer. São a opção ideal para as empresas que querem promover-se para um público grande. É válida para eventos, novos estabelecimentos comerciais e para a divulgação de promoções e queimas de estoque, por exemplo. Mas existem muitas outras funcionalidades, como a substituição do sulfite em folhas de orçamento, ou como material de divulgação no âmbito corporativo. Já deu para perceber que são um material muito flexível, né?
Mas e agora, que informações colocar? Se a finalidade for divulgar um negócio ou evento, tente responder as perguntas o quê, quando, onde, como e por quê, atribuindo prioridades ao que você quer que o seu cliente leia primeiro para se interessar.
É bom sempre definir uma data para o início e fim no caso das promoções, porque nunca se sabe quando o cliente vai aparecer no seu estabelecimento. No caso dos eventos, dê destaque ao nome e à data em que vai ocorrer. Para o ramo corporativo, vale a pena investir neste material quando a intenção é criar uma imagem de marca e demonstrar mais cuidado, padronização e personalização.
Não se esqueça de que é uma forma de o cliente conhecer a sua empresa. Por isso, capriche nas seus panfletos online. Tente não poluir o visual e seja objetivo e persuasivo na comunicação. Quanto mais informações conseguir incluir em pouco texto, melhor!
Outro produto bom para divulgação é o jogo americano. Geralmente, nos momentos de refeições as pessoas buscam algo para se distrair enquanto comem, e é aí que entra sua empresa. Pode ser para divulgar um evento especial ou apenas a sua marca, com ele sempre será lembrado.
E não se esqueça também daqueles produtos que deixam sua apresentação mais profissional, é o cartão de visita e papel timbrado>.